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SEUS PROCESSOS EVOLUEM,
E A ABSIS ESTÁ COM VOCÊ EM CADA
ETAPA DO SEU CRESCIMENTO.

A Absis acredita na relação a longo prazo com seus clientes. Por isso,
oferece o 3Ps, três pacotes de serviços de softwares para Recursos
Humanos que acompanham o crescimento dos clientes: Absis Pay,
Absis People e Absis Plus. Os pacotes vão do básico ao mais completo,
sempre focando na gestão do que há de mais valioso nas empresas: as
pessoas.
Absis People Absis Pay Absis Plus

ABSIS PEOPLE

O Absis People é uma solução intermediária, que une as facilidades do Absis Pay com outros controles e recursos, que gerarão mais indicadores. Com objetivo de facilitar as rotinas da área do RH, esta ferramenta proporciona acesso a informações rápidas, precisas e úteis, que orientam o planejamento estratégico.

INDICADO PARA:
AMPLIAR RESULTADOS POR MEIO
DO GERENCIAMENTO, ATRAÇÃO E RETENÇÃO
DE COLABORADORES

Separação

O ABSIS PEOPLE OFERECE:

Absis Pay
Participação de Resultados
Cargos e Salários
Causas Trabalhistas
Gerencial
Segurança do Trabalho
Medicina Ocupacional
Controle de Acesso
Quadro de Pessoal
Benefícios
Administração de Refeitórios
O Absis Pay é a ferramenta essencial para sua empresa cumprir obrigações legais e de pagamentos de forma eficiente, prática e segura. Unindo moderna tecnologia ao constante mionitoramento de novidades na área, o Absis Pay acompanha todas as mudanças na legislação brasileira. Por isso, está sempre atualizado e capacitado a oferecer a seus usuários total tranquilidade nas suas operações. Nele estão contidos os sistemas:
Folha de Pagamento;
Controle de Frquência;
eSocial.
Participação em Resultados
• Distribuição de valores específicos para cada pessoa ou rateados entre determinados grupos;
• Possibilidade de definição de critérios diferentes em função de períodos, locais, níveis da organização ou grupo funcional;
• Apuração de valores de PPR condicionados ao atingimento de metas específicas, locais ou globais;
• Demonstrativos individuais de rateios e valores distribuídos;
• Utilização opcional do controle da frequência para determinar as participações individuais;
• Interface com outros aplicativos para recepção dos resultados apurados.
Cargos e salários
• Gestão de planos de cargos e salários;
• Definição de estruturas salariais por competência cronológica e técnica;
• Histórico e acompanhamento de alterações de cargos e salários;
• Manutenção de grades e matrizes de salários por período de competência;
• Relacionamento opcional entre cargos e salários;
• Estatística, identificação e controle dos funcionários em relação às matrizes salariais;
• Correção das matrizes salariais e cadastros de funcionários de forma independente ou relacionada;
• Correções de valores a partir de fórmulas criadas e definidas pelo usuário;
• Consulta, em diversas ordens, às propostas de correções salariais calculadas;
• Processamento de múltiplas propostas simultâneas de reajustes;
• Projeção de valores para períodos futuros;
• Comparações entre valores, estatísticas e posições de número ilimitado de períodos anteriores;
• Critérios definidos pelo usuário para auditoria sobre alterações salariais;
• Programação de salários futuros;
• Perfil de cargos com descrição, características e variações com relação a treinamentos, riscos ambientais, equipamentos, etc.
Causas Trabalhistas
• Catálogo dos processos referentes a reclamatórias trabalhistas;
• Controle e acompanhamento de diferentes instâncias dos processos trabalhistas;
• Agendamento das etapas, com verificação do público participante (gestores, reclamante, testemunhas, peritos, juizes, advogados, prepostos);
• Consulta aos dados históricos dos reclamantes;
• Registro detalhado dos itens reclamados, com estatística dos procedentes e improcedentes;
• Apuração dos custos totais e de etapas;
• Administração de paradigmas;
• Cadastro de argumentos de defesa e situação da documentação;
• Lançamentos das alternativas de negociação e evolução de acordos;
• Estatísticas por fase, reclamação, estabelecimento, setor, cargo, duração, etc;
• Controle das indenizações e pagamentos, com geração de arquivos para fins de DIRF e SEFIP.
Gerencial
• Definição de quadro de lotação por estabelecimento, lotação, cargo e turno;
• Planejamento de quantidade ideal de funcionários por período;
• Inúmeros critérios de rotatividade, podendo ser diferenciados conforme área ou usuário;
• Consulta comparativa entre ideais e efetivos;
• Visão das informações em qualquer nível da estrutura da empresa;
• Bloqueio opcional de admissões e mudanças funcionais não previstas no planejamento;
• Localização de qualquer pessoa a partir do organograma da empresa;
• Visualização consolidada a todas informações do empregado constantes no banco de dados;
• Análise gerencial de custos em relação ao quadro funcional;
• Avaliação individual, por pessoa, de custos ou evolução funcional;
• Definições de visões gerenciais, com composição de dados a partir da folha de pagamento e também na combinação de dados de outras áreas de RH;
• Atribuição de destaques e alertas a informações que necessitem cuidados especiais conforme resultados de comparações ou limites;
• Possibilidade de comparação entre resultados e metas;
• Montagem parametrizada de relatórios.
Segurança do Trabalho
• Registro de acidentes e incidentes, com diversos níveis de tabulação (tipo, lotação, cargo, causa de acidente, gravidade, tipo ferimento ou lesão, parte do corpo atingida, dia da semana, horário, dia do mês, equipamento, horas perdidas, custos provenientes, sexo, grau de instrução, etc);
• Medidas individuais (peso, altura, manequins, lateralidade, etc);
• Gestão completa de CIPA tais como: atas, eventos, convocações, editais, cédulas de votação, geração automática de estabilidades, agendas, e outros;
• Gestão de brigadas de incêndios;
• Controle de extintores (cadastro, agenda de reposição e manutenção, localização);
• Registro de ocorrências patrimoniais. Ex.: incêndios, com registro do sinistro, causas, consequências, ações, equipamentos, envolvidos, pareceres;
• Administração de necessidades, entregas, reposições de EPI, EPC, uniformes, equipamentos, itens de patrimônio (chaves, armários, estacionamento, celular, etc);
• Emissão de todos os relatórios para atendimento de NR4 e NR10;
• Registro de detalhado e completo do LTCAT e PPRA com repercussão para fins de Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP). Impressão integral da documentação;
• Vinculação de exames especiais a graus de risco;
• Monitoramento de agentes de riscos e grupos homogêneos de exposição (GHE);
• Controle da necessidade de equipamentos de proteção por lotação, cargo e funcionário.
Medicina Ocupacional
• Registro de atendimentos ambulatoriais, exames periódicos, exames eventuais, com respectivos resultados e diagnósticos;
• Anotação de procedimentos médicos, ambulatoriais, tipos de medicamentos, tipos de profissionais, e partes do corpo avaliadas;
• Montagem de planilhas de anamnese, com verificação de históricos;
• Geração da agenda de exames conforme LTCAT e eventos especiais (retornos de afastamentos, transferências com mudança de riscos ou agentes, admissões, desligamentos) ;
• Monitoração permanente dos exames pendentes;
• Histórico de atestados, exames médicos e acidentes do trabalho, por funcionário, estabelecimento e lotação;
• Tabulação de atestados por doença, parte do corpo, procedimento, médico, duração;
• Indicação de necessidades dos diversos tipos de exames a serem efetuados, a partir de definição de critérios pelo usuário;
• Ampla gama de informações médicas e pessoais individualizadas, tais como:
  o Peso, altura, manequim, e outras;
  o Doenças, vícios, alergias, deficiências;
  o Tipo sangüíneo e doações (vetos e disponibilidades).
• Monitoramento de doenças ocupacionais com o lançamento de histórico de resultados e diagnósticos dos exames efetuados;
• Administração de deficiências, com geração controlada de estabilidades;
• Atendimento de todas necessidades da NR7 (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional) e NR4;
• Rotina específica de acompanhamento de gestantes. Apontamentos pré-natal;
• Atendimento integral às exigências do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP);
• Registros de apoio a planejamento familiar.
Controle de Acesso
• Registro de entrada/saída de colaboradores, visitantes, prestadores de serviços;
• Controle de emissão de vias de crachás;
• Captura de imagens;
• Bloqueio ou liberação de acesso ao colaborador de acordo com sua situação na empresa (Ex: horário, afastamento, férias, outros);
• Bloqueio de prestadores de serviços conforme checklist de obrigações da pessoa e da empresa fornecedora da mão-de-obra;
• Controle de acesso on-line, com bloqueio ou liberação a determinados locais da empresa;
• Coleta e processamento de marcações em refeitórios, podendo ser utilizada catraca para bloqueio on-line;
• Acionamento automático de portas de setores especiais, a partir de coletor biométrico e registro de autorizados.
Quadro de pessoal
• Definição de quadro de lotação por estabelecimento, lotação, cargo e turno;
• Planejamento de quantidade ideal de funcionários por período;
• Inúmeros critérios de rotatividade definidos, podendo ser diferenciados conforme área ou usuário;
• Consulta comparativa entre ideais e efetivos;
• Visão das informações em qualquer nível da estrutura da empresa;
• Bloqueio opcional de admissões e mudanças funcionais não previstas no planejamento;
• Integração com gestão de vagas;
• Localização de qualquer pessoa a partir do organograma da empresa;
• Consulta comparativa entre ideais e efetivos;
• Alertas quanto a quotas de deficientes por estrutura da organização.
Benefícios
• Acompanhamento de todos os benefícios autorizados e utilizados pelos funcionários;
• Bloqueio ou suspensão temporária de benefícios para um funcionário ou grupo de funcionários;
• Atualização automática de benefícios relacionados com a folha de pagamento;
• Integração com empresas conveniadas, através da remessa e recepção de arquivos de dados;
• Auditoria do cadastro de beneficiários em empresas conveniadas;
• Controle e tabulação de benefícios por funcionário ou por plano;
• Lançamento de informações históricas da área de assistência social, de benefícios especiais tais como: orientação psicológica, auxílio educacional, assistência jurídica, creches, e outros;
• Organização de dados sócio-econômicos tais como: renda familiar, tipo de moradia, tipos de eletrodomésticos, instrução de filhos, condições de higiene, e outros;
• Módulos especiais para vale-transporte, convênios de saúde, empréstimos, compras, adiantamentos, viagens, seguros, auxílio educacional, cartões de crédito;
• Tratamento especial de conta-corrente de vale-transporte, integrado ao controle de frequência;
• Registro de familiares e relacionamentos entre funcionários para fins de distribuição de brindes;
• Integração com organizações de serviços de controle de natalidade;
• Geração de informações para balanço social;
• Aplicativo na Web e quiosque para reserva de produtos vendidos pela empresa a funcionários;
• Administração completa de vendas a funcionários inclusive com a geração de cupom fiscal validado pela Secretaria da Fazenda;
• Diversas alternativas de integração para empréstimos consignados;
• Geração de propostas de empréstimos consignados através de quiosque, considerando taxas diárias de bancos conveniados;
• Aplicativo na Web para registro de vendas por conveniados, com controle de limites e descontos em folha em tempo real.
Administração de Refeitórios
• Controle dos refeitórios e empresas prestadoras de serviços;
• Lançamento diário de previsões por tipo de refeição;
• Previsões automáticas com possibilidade de negação eventual;
• Informação em tempo real das necessidades de elaboração de refeições por tipo e refeitório;
• Controle entre previsto e realizado;
• Auditoria dos apontamentos em catracas e previsto, realizado, por refeitório ou individualmente por pessoa;
• Integração com folha de pagamento para desconto de refeições normais, integrais ou subsidiadas;
• Relatórios para fechamento de contas e cotejamento com faturas de fornecedores;
• Apurações de custos com refeitórios por centro de custos, lotação e estabelecimento;
• Bloqueio ao acesso conforme previsão de consumo, tipo de refeição ou localização.
Demontação
Outros Sistemas

OUTROS SISTEMAS

Convênios Web
Integração REPs
Gestão de Terceiros
Acesso Mobile
Normas Regulamentadoras
Administração de Transportes
Biblioteca
Convênios Web
• Aplicativo Web disponibilizado às empresas conveniadas (farmácias, óticas, livrarias, e outros) para lançamento de vendas a funcionários;
• Definição de limites de compras por tipo de convênio;
• Atualização do saldo disponível a cada compra;
• Monitoramento de bloqueio ou ampliação de limites;
• Possibilidade de parcelamento;
• Apontamento em tempo real para fins de desconto em folha;
• Estatísticas e relatórios de fechamento e repasse.
Integração com REPs
• Monitoramento em tempo real dos diferentes coletores de dados em rede;
• Principais tipos de coletores: catracas de acesso, REP, dispositivos de acesso a áreas restritas, presenças em treinamentos;
• Painel com situação de cada coletor e alertas de anomalias (off line, sem papel, impressora com problema, etc);
• Possibilidade de utilização simultânea de equipamentos de diversos fornecedores. Homologados: DIGICON, DIMEP;
• Comuniçação com REPs para carga automática de marcações, registros de admissões, distribuição de biometrias;
• Possibilidade de sincronismo automático entre os horários dos coletores, inclusive com horários especiais (Ex.: horários de verão, conforme unidade da federação).
Gestão de Terceiros
• Cadastro e acompanhamento de atividades terceirizadas (promotores, vigilantes, limpeza, obras, etc);
• Gerenciamento de profissionais por empresa ou produto que representam e também por empresa ou agência que estão vinculados;
• Coordenação por área e atividade;
• Administração de vetos;
• Registro e controle de pagamentos para efeitos de recolhimentos e declarações anuais;
• Geração de informações para fins legais (GPS eletrônica, Manad, Sefip, Dirf, RPA);
• Emissão de estatísticas;
• Controle da validade da documentação e exames médicos;
• Check list e workflow de pendências do fornecedor, agência ou empregado;
• Definição e acompanhamento de escalas conforme contrato com prestador do serviço;
• Integração com acesso, a partir de bloqueio automático relacionado a inconformidades.
• Alertas e estatísticas relacionadas aos horários e serviços previstos, contra o efetivamente realizado;
• Registro do contrato para fins de auditoria da prestação de contas;
• Totalmente na Web, a manutenção dos cadastros dos profissionais pode ser realizada pelo próprio fornecedor;
• Fornecedor tem acesso aos compromissos e eventos inerentes à operação.
Acesso Mobile
• Integrado com controle de acesso;
• Agendamento de visitas na Web;
• Confirma entrada e saída de visitantes, atribuição de crachás;
• Homologado para ambiente Android e iOS;
• A reserva pode enviar email ao visitante com voucher de acesso com tecnologia QRCode.
Normas Regulamentadoras
• Administração das Normas regulamentadoras (NR) do serviço especializado em engenharia de segurança e medicina do trabalho (SESMT);
• Catálogo integral das normas de hierarquizada;
• Apontamentos da situação do atendimento de cada um dos itens das normas, em cada estabelecimento a ser aplicado.
• Possibilidade de inclusão de anexos;
• Diversos níveis de filtro (estabelecimento, norma, status, e outros).
Administração de transportes
• Registro de linhas de transporte específicos da empresa;
• Controle das empresas prestadoras de serviços;
• Atribuição de linhas e paradas por funcionário, para ida e retorno;
• Relatórios de controle para motoristas;
• Definição de valores e geração de informações para pagamento, conforme roteiro, transportados, tipo de estrada, frequência, etc;
• Captura de ingressos a partir de catraca ou leitor ótico;
• Controle de veículos e motoristas da empresa;
• Solicitação e agendamento de veículos da empresa via Web;
• Apropriação de custos conforme centro de custos envolvidos, com rateio proporcional aos transportados (pessoas ou objetos);
• Contabilização dos custos com transportes.
Biblioteca
• Catálogo dos livros, publicações, material similar ou outros itens de acervo;
• Controle individual por exemplar de uma mesma edição;
• Filtros por título, conteúdo, tipo, autor, editora, finalidade, localização, e outros;
• Publicação de destaques;
• Registro da reserva pelo próprio funcionário;
• Lista de espera automática;
• Sugestão automática de previsão para devolução;
• Alertas de atrasos;
• Apontamentos, dicas e comentários dos leitores;
• Totalmente Web.


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